Prenda de Natal


No mês de Dezembro e com a aproximação das festas natalicias, costumo ficar um pouco melancólica. Vejo toda a hipócrisia, todo o consumismo desta sociedade que se diz em crise, mas nesta altura, não olha a preços e compram, compram, nem que passem o ano seguinte a pagar as dívidas.

A magia do Natal, senti-a quando criança, pois em casa dos meus pais a época era festejada a preceito; mesa farta, o ritual de pôr o sapatinho junto à chaminé à espera do menino Jesus, o abrir das prendas... Gostava de ser criança de novo para reviver essas sensações...Voltamos a senti-las mas de outro modo, quando somos pais... Tentamos proporcionar momentos mágicos aos nossos filhos e revivemos...mas eles crescem e vêm nos dar a novidade que o Pai Natal não existe... Existe, sim, nos nossos corações!

Nesta altura em especial, lembro-me de todos os que partiram. Tento dar um mimo a todos, mas este ano estou desiludida com a vida...Farto-me de pedir desculpa aos meus filhos, mas não sinto este Natal...

 

0 comentários:


 

Download por Bola Oito e Anderssauro