A um amor antigo...




Hoje sonhei contigo, e aqui neste lugar onde não há censura, vou falar de ti...


Foste um amor que tive; eras um homem lindo, (como eu costumava dizer), muito educado, culto , mas timido...

Conheci-te há 22 anos numa manhã de Verão. Eu tinha acabado de sair sem destino e encontrei-te. Houve uma magia que nos aproximou e começamos a falar naquela rua estreita... Tomamos um café e em pouco tempo estávamos na praia...

Conversámos a tarde toda, não parecíamos assim tão estranhos, pois tinhamos muitas coisas em comum. Senti uma emoção que não sei descrever, pois o homem que todas as raparigas cobiçavam, estava ali, junto de mim e naquele momento, disponível só para mim...

Os teus olhos...De um azul-mar de encantar, o teu cabelo rebelde, côr de oiro...O teu cheiro agradável...O teu tom de voz calmo e meigo... Tudo em ti era belo!

Apaixonei-me... Tu dizias que eu era uma "joaninha" porque era o bichinho que mais te fazia sentir ternura.

Fomos amantes durante 4 anos... Guardo boas lembranças, mas podia ter sido muito melhor se não houvesse interferências que te causavam transtornos, quer na tua vida pessoal, como profissional. Podíamos ter ficado juntos...No começo tudo apontava para isso, mas entendo que nos prejudicaram e tu tinhas uma imagem a defender, e a tua educação não permitia aguentar tanta ignorância ...

Tudo acabou como começou, numa conversa, com um café...

Hoje, passados 18 anos, ainda me lembro de ti com muita ternura, fazes parte das coisas boas do meu passado, ao mesmo tempo dos meus desgostos, não que mos tenhas causado, mas pelo facto de nos terem atormentado a vida até acabarmos...

Ficou uma saudade de 4 anos vividos escondidos, mas muito felizes...

Que sejas muito feliz, M. tens um lugar especial no meu coração por tudo o que me fizeste sentir e por tudo o que foste para mim...

*

2 comentários:

  1. Mariana disse...

    Passei por aqui e li alguns posts.
    Encontrei sentimentos bons, e isto é importante.
    Encontrei bons textos, e qd se fala em amor, é sinal que temos um bom coração.
    Adorei passar por aqui.  

  2. Anónimo disse...

    Com grande sensibilidade conseguiste descrever um grande amor. Quase perfeito e que me emocionou. Bjo.  


 

Download por Bola Oito e Anderssauro